Copa do Brasil

Predestinado, Gabigol celebra título: "Agora o álbum está completo"

Atacante comemora fileira completa de taças conquistadas no Fla

Gabigol levantou a torcida ao converter seu pênalti
Gabigol levantou a torcida ao converter seu pênalti |  Foto: Gilvan de Souza/CRF
 

O pênalti que deu o título da Copa do Brasil ao Flamengo nesta quarta (19) saiu dos pés de Rodinei. Mas os rubro-negros apontam a cobrança de Gabriel Barbosa, o "predestinado", como a virada de chave em um momento de dificuldade na eletrizante disputa contra o Corinthians.

Depois de uma batida desperdiçada por cada time, Gabigol ficou encarregado da quinta e decisiva cobrança. Se perdesse, o Timão era campeão. Mas ele bateu bem, converteu e levou a disputa para os tiros alternados. Sua vibração na comemoração mudou o ambiente do Maracanã e culminou com mais uma taça.

"Parece que me perseguem esses momentos decisivos. Graças a Deus consegui bater o último pênalti. Acho que sim, foi o pênalti decisivo. Sabia que se o Yuri (Alberto) não fizesse eu iria ter que fechar, e se ele fizesse eu teria que manter a gente vivo. Consegui fazer uma grande batida contra um goleiro que é especialista nisso. Hoje pude chamar a torcida e criar a atmosfera que a gente precisava. Senti que a gente estava precisando disso, da "vibe" positiva, da energia boa. O Maracanã estava um pouquinho tenso, mas acho que também é normal", contou.

Com a conquista, Gabigol já levantou pelo Flamengo três Campeonatos Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores, uma Supercopa e uma Recopa Sul-Americana - além da Copa do Brasil. Ele brincou com o fato de ter conquistado todos os títulos possíveis, menos o Mundial de Clubes.

"Agora o álbum está completo, agora é só figurinha repetida", disse, rindo.

< Diego Ribas se junta a funcionários do Maracanã para foto; confira Acusado de participar de crime envolvendo criptomoedas é preso <